29.2.12

Escultura 'Polo Sul' W.Radwan: Visão ou retrato?


2011 Polo Sul - Escultura W.Radwan x 2012 Polo Sul - Rios superficiais descobertos por cientistas



O homem sabe exatamente para onde está caminhando (ou seria correndo?), mas é incrível como prevemos e assistimos nosso próprio futuro sem conseguirmos nos deter! Há algumas semanas, uma equipe de cientistas brasileiros e chilenos descobriu rios superficiais (foto à direita) gerados pelo aumento da temperatura em uma geleira situada a cerca de mil quilômetros do Polo Sul.

Na ocasião da descoberta, o glaciólogo Ricardo Jaña, do Instituto Antártico Chileno (Inach) revelou à imprensa o quanto essa descoberta foi inesperada, já que nessa região da Antártida as temperaturas se mantêm quase sempre abaixo de zero.


"O que chama a atenção do fenômeno da mudança climática é a velocidade com a qual acontece nesta parte do planeta". (Ricardo Jaña - cientista - 2012).


Que a temperatura global está aumentando é um fato incontestável, não requer mais discussão. A questão no momento é saber quais são as causas desse aquecimento e tomar as medidas preventivas para melhorar o futuro da humanidade diante das conseqüências desastrosas que se aproximam. Desculpem o trocadilho, mas precisamos reverter os quadros acima! Já.




Fotos: 

W.Radwan Escultura Polo Sul - 220 x 130 cm - Acrílica, PVC e madeira (acima à esquerda)
Geleira no Polo Sul: - Chris Jackson/Getty Images (acima à direita)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário